O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (9), em jogo adiado da nona rodada do Gaúcho. O placar foi magro, pois o Colorado foi bem superior. David, nos acréscimos do primeiro tempo, fez o gol que decidiu o jogo no Beira Rio.
Com o resultado, o Internacional chegou aos 18 pontos e garantiu a classificação para a semifinal. O Grêmio, com os mesmos 18 pontos, está em segundo. Na última rodada, no sábado, o Grêmio recebe o líder Ypiranga (21 pontos) e o Colorado encara o lanterna e já rebaixado Guarany. Como na semifinal os duelos são 1ºx4º e 2ºx3º, é grande a chance de Gre-Nal antes da decisão.
Primeiro tempo
Etapa de terror para o Grêmio. O time não teve força ofensiva, tentando ligações diretas para Elias. Campaz, Rildo e Janderson nada faziam no apoio e, na marcação, não ajudavam bem os volantes Thiago e Villasanti. Assim, o Inter mandou em campo. Jogou na intermediária gremista e foi criando chances. As melhores com Moisés, Maurício e Taison em chutes de fora da área para defesas de Brenno; e uma cabeçada de Cuesta na trave. Aos 46, Bustos cruzou e David chegou e bateu para abrir o placar para o Inter. Para se ter ideia: o Colorado finalizou 12 vezes, o Grêmio, 2.
Segundo tempo
Roger veio com duas alterações: saíram Orejuela e Janderson; entraram Rodrigues e Gabriel Silva. Mas nada mudou. O Inter seguiu reinando e Maurício teve duas chances. Na primeira, perdeu o gol após cruzamento da esquerda. Depois, chutou para Geromel salvar com o peito. Porém, depois dos 20 minutos, o jogo caiu bastante, principalmente depois que Medina tirou um homem de ataque e colocou um jogador mais defensivo (Maurício por Johhny). De destaque, apenas a entrada de D’Alessandro no finzinho. O veterano foi ovacionando pela torcida.
No fim, alguém na diminuta torcida do Grêmio soltou um rojão em direção aos torcedores do Inter. Em seguidas, várias cadeiras foram arrancadas pelos gremistas. A segurança apareceu para evitar maiores problemas.
🗞: Jogada10
📷: Ricardo Duarte