O Internacional segue decepcionando na temporada. Após estrear com empate no Equador, a equipe gaúcha sofreu para chegar ao 1 a 1 com o Guaireña, do Paraguai, na noite desta quinta (14), no Beira-Rio. Otazú, com um golaço, abriu o placar no primeiro tempo, mas Paniagua anotou contra e salvou o Colorado de um vexame ainda pior. O Colorado soma dois pontos em duas rodadas no embolado Grupo E – apenas o vencedor da chave se classifica para as oitavas de final.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos provaram que domínio territorial não significa nada. O Internacional foi muito superior até a reta final, quando tudo desandou. Apesar da superioridade, foram poucas as chances reais de gol. Maurício e Taison desperdiçaram as melhores oportunidades. Aos 35, Edenilson levou a pior em uma dividida e precisou ser substituído por Caio Vidal. A partir daí tudo mudou. Depois de Santacruz levar perigo em cabeceio, Otazú, em contragolpe às costas de Bustos, recebeu livre e, em um voleio por cobetura, mandou por cima de Daniel, adiantado.
Segundo tempo
O Inter manteve a pressão, mas com pouca organização. Sem ser ameaçado pelo fraco Guaireña, o time gaúcho insistiu nas jogadas pelos lados. Na metade final, Taison levantou na área, e o capitão Paniagua esticou a perna e mandou para trás, enganado o goleiro. O gol livrou os brasileiros de um vexame ainda pior. O Colorado se manteve à frente, mas não teve competência para chegar ao gol da vitória.
🗞: Jogada10
📷: Silvio Avila/AFP via Getty Images