A volta de Kannemann foi com goleada e título. Hoje (24), o Grêmio aplicou 5 a 0 diante do Glória-RS e ficou com o título da Recopa Gaúcha. A partida teve o primeiro gol de Elkeson pelo Tricolor, bicicleta de Janderson para o fundo da rede e goleada construída antes dos 30 minutos da etapa final. Mas a atuação do zagueiro argentino roubou a cena em Vacaria, tal qual o plano gremista para reagir na temporada.
O camisa 4 atuou por mais de 50 minutos e injetou ânimo e vibração no time e torcida. A ideia do Grêmio é ter Kannemann de volta para liderar reação na Série B do Campeonato Brasileiro. No teste, o argentino ajudou na conquista do tricampeonato da Recopa Gaúcha. A partida foi a primeira dele depois da cirurgia no quadril e estreia na temporada, após cinco meses parado.
A goleada começou com Elkeson, aos 7 minutos do primeiro tempo, e avançou com Campaz ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, Janderson, Jhonata Varela e Ricardinho marcaram.
O Grêmio venceu a Recopa em 2019, 2021 e em 2022. Com isto, o clube se torna o maior vencedor do campeonato criado em 2014.
O Tricolor volta a campo diante do Vila Nova, domingo (29), pela nona rodada da Série B.
🗞: UOL
📷: Lucas Uebel