Neste início de semana, com o nível do Rio Uruguai baixando, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos vem intensificando os trabalhos de limpeza nas áreas atingidas pela enchente, a exemplo, do Cais do Porto.
A orientação da Defesa Civil e da Administração Municipal é que, por precaução e devido a previsão de chuvas em São Borja e em regiões que afetam o nível do Rio Uruguai no município, as famílias que tiveram suas residências atingidas pela água ainda não retornem para suas casas. Sendo realizadas então, operações de limpeza enquanto monitora-se a estabilidade do Rio.
Ao todo, 120 pessoas ficaram desabrigadas na última semana com a enchente. O Prefeito em Exercício, Roque Feltrin, reafirma que o Poder Público vem desde então, monitorando a situação e prestando todo o apoio necessário.
“De forma rápida e organizada, nossas equipes auxiliam no deslocamento, na mudança e ainda, na distribuição de cestas básicas e da reacomodação em um lugar seguro daquelas famílias em vulnerabilidade”, destaca Feltrin.
Mesmo o Rio Uruguai marcando na manhã de hoje (07/06), seu nível em 7m17cm, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Coordenador da Defesa Civil em São Borja, Moacir Tiecher, garante que as equipes seguem monitorando a previsão para os próximos dias e que estão preparadas para prestar apoio de forma ágil a comunidade.
“Acompanhamos a medição do rio constantemente, além disso, mesmo com as operações de limpeza já em ação, estamos em alerta para qualquer mudança e possibilidade de enchente novamente. Nossas equipes seguem preparadas para auxiliar a comunidade”, conclui.
Prefeitura Municipal de São Borja