Neste domingo (19), a Força Tática do 5º Regimento de Polícia Montada de Santiago compareceu em um posto de combustível para verificar possível ocorrência de Estelionato.
Durante a diligência, os policiais militares apuraram junto a um frentista do estabelecimento que um homem, de 41 anos, ainda presente no local, abasteceu seu veículo e efetuou um PIX falso. Ele tinha ciência de que não possuía dinheiro em sua conta porém tentou enganar o frentista por meio de um comprovante falso de seu aplicativo de pagamentos. O acusado tentou fugir mas foi impedido pelo segurança do posto.
Durante a revista no veículo do golpista foi localizado um celular sem uso e sem procedência, que restou apreendido pela guarnição. O veículo também possuía restrição de circulação no sistema integrado dos Órgãos de Segurança Pública.
Detido, o acusado, natural de Santa Maria mas morador de Itaqui, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e demais providências.
A Delegada Plantonista determinou apreensão do celular, da gasolina e do veículo, um Ford Escort que foi levada para o Depósito do Detran onde ficará a disposição do posto, mediante requerimento, para restituição (remoção) do combustível abastecido.
O homem acabou liberado, porém responderá a inquérito policial e processo judicial.
Com informações da Comunicação Social do 5º RPMon e foto da guarnição da Força Tática.
Fonte: Blog Rafael Nemitz
Comente com o Facebook