A equipe da Central de Vacinas de São Borja iniciará o trabalho de busca ativa em forma de visita às famílias atendidas pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), a partir desta segunda-feira, para realizar a vacinação contra Poliomielite nas crianças que ainda não receberam as gotinhas de imunização na cidade. O trabalho faz parte da campanha contra a Paralisia Infantil que está sendo realizada em todo país.
A meta da Secretaria Municipal de Saúde é atingir, ao menos, 95% da imunização de 2.955 crianças do município que estão na faixa etária apta a receber o imunizante. Atualmente, São Borja imunizou 1.955 crianças, atingindo 66,16% do público, por isso, a secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, faz um apelo, “Estamos realizando a busca ativa para que a Poliomielite não seja um risco tão grande para as nossas crianças sendo assim é preciso imunizar, pedimos que os pais se atentem as datas de visita da Central de Vacina nas ESFs, Paralisia Infantil é uma doença grave, precisamos proteger nossas crianças”.
Nesta semana serão visitadas a ESF 06, no entorno do bairro Boa Vista; ESF 07, no bairro Paraboi; ESF 11, no entorno do bairro Jaguari; e aESF 12, no bairro Várzea. O cronograma completo, com as datas em que ocorrerão as visitas em cada ESF, está disponível na página do Facebook e no Instagram da prefeitura.
Também nesta segunda-feira, a busca inicia em escolas de Ensino Fundamental e Infantil no interior do município. O cronograma das escolas também está disponível no Facebook e no Instagram do Executivo. A aplicação do imunizante seguirá até o dia 29 de setembro.
Foto: Ritieli Belmonte / PMSB