Uma quebra de protocolo durante um julgamento do Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí, nesta quinta-feira (25/5), surpreendeu o juiz, o promotor, o Conselho de Sentença e o público presente na sessão.
O caso era de três réus por tentativa de homicídio, crime agravado pela qualificadora da surpresa. Na bancada defensiva de um dos acusados atuavam as advogadas Emiliane Gauer e Betina Moura, do escritório Gauer de Porto Alegre.
Após longo debate com a acusação, na réplica, a oradora Emiliane pediu aos jurados que em caso de condenação, alternativamente, derrubassem a qualificadora da surpresa. E então surpreendeu a todos!
Emiliana se dirigiu a colega Betina e exemplificou a surpresa entregando a ela uma caixinha de alianças de compromisso. Não era apenas um exemplo, e Betina não conteve a emoção.
Ao repórter ao Abel Oliveira do Ijuí News, Emiliane e Betina contaram que namoram há quatro meses. “Sou muito séria no júri… não sabia bem como seria a surpresa, mas vi no exemplo a oportunidade de demonstrar o meu amor por ela, e assim o fiz”, disse Emiliane. “Eu fiquei sem ação, mas muito feliz”, resumiu Betina.
As duas advogadas trabalham juntas no escritório no bairro Menino Deus em Porto Alegre. Agora, na mão direita elas levam o símbolo do relacionamento, um lembrete do amor que sentem uma pela outra.
Fonte: Ijui News