Ao longo do tempo perdemos a nossa humanidade, a nossa empatia com os nossos semelhantes!
A vida custa menos do que um simples inseto!… Ou seja, nós seres humanos nos desvalorizamos uns outros com muita facilidade!…
Deus fez o homem uma máquina perfeita!…Mas buscaram muitas invenções desnecessárias para vida! E com o tempo o homem vem se aniquilando, fisicamente, moralmente e se esquecendo de suas melhores origens como clã familiar! Causando um distúrbio em suas comunidades.
Mas em que sociedade vivemos afinal?…Seria por acaso uma sociedade esquecida por Deus? Ou não seria ao contrário? A sociedade vivendo de maneira independente do próprio “Deus? Que é a essência do próprio fôlego de vida? Ou você acha que respira sozinho?… Nessa PANDEMIA ficou provado que os seres humanos não conseguem viver sem o oxigênio, necessário em nosso planeta!…
Pra onde vamos com uma sociedade, que voltou a idade da pedra? Encontramos um perfil do homem de hoje traçado pelo grande erudito “Paulo que foi um alto funcionário de Roma antiga”! E se converteu ao cristianismo. E escreveu várias Epístolas sobre a nossa geração. Tracem um paralelo com o que acontece hoje? E com o que Paulo escreveu que aconteceria em nossos dias?…
“Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis e trabalhosos!”
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos e profanos!
Sem afeto natural, irreconciliáveis, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigo dos deleites do que amigos de Deus!
Tendo aparência de piedade, porém negando em seus íntimos a eficácia da ação! Escrito por Paulo em:
“Segundo Timóteo 3:1-5.”
Então? Se não houver uma intervenção Divina esse tipo de sociedade não terá solução?…
Colunista: Radialista Jorge Saraiva