Na tarde desta sexta-feira, 15, agentes da Polícia Penal, realizaram apreensão de celulares no Presídio Estadual de São Borja. Durante o procedimento de recebimento de um televisor destinado a um preso, os agentes de segurança constataram, por meio de raio X, a presença de cinco aparelhos de telefone celular dentro do aparelho.
Conforme a polícia penal, a apreensão dos materiais aconteceu após a irmã de um detento levar uma televisão para o homem no presídio.
Entre os celulares apreendidos, destacam-se um da marca Samsung, com a bateria, porém, sem chip; um celular da marca Motorola, também com a bateria, mas sem chip. Além disso, foi encontrado um celular da marca Samsung, com a bateria e o IMEI não identificado; um celular da marca LG, contendo a bateria e dois chips; e outro celular da marca Samsung, sem chip e com a bateria.
Além dos celulares, a equipe de segurança também encontrou dois cabos de carregador de celular e um fone de ouvido. Diante da situação, a irmão do preso e o material apreendido foi encaminhado para à delegacia de polícia para o devido registro, juntamente com o material apreendido.
A entrada de celulares em presídios é uma prática ilegal e tem sido uma constante preocupação das autoridades de segurança, pois esses dispositivos podem ser utilizados para a comunicação e planejamento de ações criminosas dentro e fora das unidades prisionais.
Fonte: Polícia Penal