Uma adolescente de 12 anos sumiu de casa na Rua Marcílio Dias, no bairro São José, em Santa Maria, por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (5). Conforme a ocorrência, o irmão da vítima ao perceber a ausência da mesma, saiu para procurar e visualizou a irmã de mãos dadas com um homem na rua. Logo depois, ele comunicou o pai do fato.
A Brigada Militar foi acionada e ao chegar no Parque do Sol, encontrou o pai da menina carregando filha desacordada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a adolescente ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde será submetida a exames pela parte da manhã desta terça-feira (5).
Aos policiais, a vítima disse que havia sido tirada de casa pelo suspeito enquanto dormia, e que teria acordado no meio do trajeto, momento em que constatou estar sendo carregada pelos braços. Ainda relatou que o homem a fez ingerir uma substância líquida, sob ameaça de uma faca, e foi obrigada a ir até o Parque do Sol com o suspeito. Após esse momento, a adolescente relatou não lembrar de mais nada.
A adolescente, que apresentava hematomas no braço direito e na coxa esquerda, segue hospitalizada para exames complementares, e a Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) irá investigar o caso, que foi registrado como possível estupro de vulnerável, o que será contatado após exames.
Fonte: Bei