O Esporte Clube São Borja, pronunciou-se na noite desta sexta-feira a respeito de declarações do atacante Walter. Em entrevista ao ge, o jogador disse que tinha vergonha de ter passado pelo clube, seu mais recente na carreira, e alegou que não recebeu pagamentos. O São Borja repudiou as falas e disse que acionou o departamento jurídico.
No início do texto, o São Borja “repudia veementemente as declarações” e direciona as palavras a torcedores, apoiadores, parceiros, patrocinadores e à comunidade da cidade, por ter um “nome a zelar”. Também fala em surpresa com o pronunciamento de Walter e diz ter cumprido com os pagamentos.
– O clube recebe com enorme surpresa tais declarações, uma vez que durante a curta passagem do atleta (inferior ao período de um mês), além de ter cumprido com as obrigações financeiras, inclusive através de um empresário torcedor do clube que adiantou o primeiro mês de salário e custeou o deslocamento aéreo, ofereceu tratamento diferenciado, com moradia em hotel, refeições em restaurante, disponibilização de nutricionista, assim como todo o suporte necessário para o bom desempenho profissional, tais como academia, preparação física, massagista, fisioterapeuta e médico.
O São Borja também fala que o atacante não alegou questões estruturais na hora da saída. Walter estreou em goleada por 4 a 0, perdeu pênalti e terminou dispensado em passagem relâmpago.
– Tal surpresa também decorre do fato de que a saída do jogador ocorreu em comum acordo, partindo do próprio jogador, que alegou motivos pessoais – e nunca estruturais. Considerando que o clube naquele momento entendeu que o atleta não estava oferecendo o retorno esperado, mesmo apostando na sua retomada da carreira, acatou o pedido e deu por encerrado o seu vínculo profissional.
Por fim, fala que “em virtude da grande exposição e repercussão das inverdades e falsas imputações direcionadas ao clube, a direção informa que o assunto a partir de agora estará a cargo do seu departamento jurídico para análise das providências cabíveis”.
Nota oficial na íntegra
O Esporte Clube São Borja, em respeito aos seus torcedores, apoiadores, parceiros patrocinadores e comunidade São-borjense, vem a público repudiar veementemente as declarações do seu ex-jogador Walter em entrevista publicada nesta data no site GE.COM.
Apesar de todas as dificuldades inerentes ao futebol do interior, o Esporte Clube São Borja, mesmo estando atualmente na Série B do Campeonato Gaúcho, possui uma história e um nome a zelar no futebol profissional, com uma torcida apaixonada e sendo um clube respeitado em todo o Estado por sua vitoriosa trajetória.
O clube recebe com enorme surpresa tais declarações, uma vez que durante a curta passagem do atleta (inferior ao período de um mês), além de ter cumprido com as obrigações financeiras, inclusive através de um empresário torcedor do clube que adiantou o primeiro mês de salário e custeou o deslocamento aéreo, ofereceu tratamento diferenciado, com moradia em hotel, refeições em restaurante, disponibilização de nutricionista, assim como todo o suporte necessário para o bom desempenho profissional, tais como academia, preparação física, massagista, fisioterapeuta e médico.
Tal surpresa também decorre do fato de que a saída do jogador ocorreu em comum acordo, partindo do próprio jogador, que alegou motivos pessoais – e nunca estruturais. Considerando que o clube naquele momento entendeu que o atleta não estava oferecendo o retorno esperado, mesmo apostando na sua retomada da carreira, acatou o pedido e deu por encerrado o seu vínculo profissional.
Em virtude da grande exposição e repercussão das inverdades e falsas imputações direcionadas ao clube, a direção informa que o assunto a partir de agora estará a cargo do seu departamento jurídico para análise das providências cabíveis.