O primeiro tempo na Arena do Grêmio foi de poucas chances claras. A primeira oportunidade foi do Athletico-PR, logo no primeiro lance do confronto. Após cruzamento de Vitinho pela esquerda, Nikão apareceu na segunda trave e, de peixinho, exigiu defesa de Brenno.
Os donos da casa responderam com Diego Souza, aos 15 minutos, em voleio após cruzamento de Bruno Cortez. A bola, no entanto, bateu no chão e saiu por cima do gol. O Tricolor ainda tentou levar perigo em chutes de fora da área de Diego Souza e Ferreira, mas os arremates acabaram na mão de Santos ou na linha de fundo.
No fim do primeira tempo, Marcinho arrancou e encontrou Matheus Babi dentro da área. Livre de marcação, o atacante tocou de primeira na saída do goleiro Brenno para abrir o placar. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas foi validado após análise do VAR.
O segundo tempo foi ainda menos movimentado. Com dificuldade para superar a defesa do Athletico, o Grêmio chegou apenas duas vezes vez. Aos seis minutos, Diego Souza cobrou falta, a bola bateu na barreira e saiu pela linha de fundo. Depois, Ferreirinha recebeu na entrada da área bateu cruzado, mas por cima.
Nos minutos finais, o Furacão se fechou e complicou ainda mais a vida do time de Tiago Nunes. Como o Grêmio não conseguiu assustar o goleiro Santos, o placar de 1 a 0 permaneceu.
🗞️:Eduardo Cosentino
📷:Gustavo Oliveira