Neste duelo de desesperados, os gols do Bahia foram de Matheus Bahia, Raí Nascimento e Daniel. Thiago Santos descontou. Este triunfo fez time nordestino pular para os 40 pontos, saindo da zona de rebaixamento (16º) e colocando o Juventude no Z4. Já o Grêmio, com 36 pontos, segue em 18º, muito próximo da degola.
No primeiro tempo, o Grêmio entrou com uma formação nova: Villasanti e Bobson no meio e Campaz, que estava sem condições de jogo, no banco. E nos 20 primeiros minutos o time não fez nada. Foi envolvido pelo toque de bola do Bahia, que teve boas chances antes dos dez minutos e aproveitou dois erros para abrir 2 a 0. Aos 15, Vanderson e Alisson erraram na marcação e Matheus Bahia fez 1 a 0. Aos 17, Geromel foi atrasar uma bola para o goleiro Chapecó e deu nos pés de Raí Nascimento, 2 a 0.
O Grêmio estava perdido, mas o recuo do Bahia e a entrada de Campaz, fez o Grêmio equilibrar o jogo, que passou a ficar truncado e com os jogadores à flor da pele. E sem grandes oportunidades.
Já no segundo tempo, Mancini voltou com Douglas Costa e Rafinha em campo e voltou muito melhor, sufocando o retrancado Bahia. Os dois reservas fizeram a jogada que Borja, na pequena área, chutou mal. E num escanteio cobrado pelo raçudo Ferreirinha, Rafinha ficou com a sobra e seu chute bateu em Thiago Santos antes de entrar: 2 a 1.
E o jogo pegou fogo, com o Grêmio no desespero avançando a todo custo e o Bahia nos contra-ataques, chegando a fazer um gol bem anulado. Mas, aos 39 veio a pá de cal. Rodallega fez ótima jogada e tocou para Daniel, desmarcado, fazer 3 a 1.
🗞: Jogada10
SB News: Eduardo Cosentino
📷: EC Bahia