Adriana Celestino foi anunciada nesta sexta-feira (18) entre os nomes que irão compor a nova diretoria banco
Uma barreira histórica foi rompida nesta sexta-feira (18). Entre os nomes indicados pelo governador Eduardo Leite para compor a nova diretoria do Banrisul, está Adriana Celestino. Ela será a primeira diretora negra desde a criação do banco, há 95 anos.
Natural de Ilha Solteira, em São Paulo, Adriana é formada em Direito pela Universidade de Taubaté. Tem MBA em Administração e Negócios pela Fundação Dom Cabral, com parte dos estudos na Kellog School of Management de Chicago, nos Estados Unidos.
Há duas décadas, a advogada – que vive em Porto Alegre – atua na incorporadora e construtora Cyrela, no cargo de diretora comercial na Regional Sul da empresa. Na função, ela comanda as operações de venda da companhia no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Ela deixará a direção na Cyrela para assumir o novo posto após o mês de setembro.
Tanto o nome de Adriana quanto os nomes dos demais cinco indicados – Gaspar Saikoski, Luiz Gonzaga Veras Mota, Elizabete Rejane Sodré Tavares, Carlos Aluisio Malafaia e Ivanor Antônio Duranti – ainda precisam passar pela aprovação formal da Assembleia Legislativa e do Banco Central, o que costuma ocorrer sem maiores problemas.
A escolha, além de destacar alguém com um currículo consistente e com larga experiência em cargo de gestão, preenche uma lacuna histórica.
Fonte:GZH