Na noite de segunda-feira, 2 de setembro, policiais do 6º Batalhão de Choque da Brigada Militar prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo durante uma operação na entrada internacional Espinilho, em Santana do Livramento.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, os policiais abordaram dois indivíduos a cavalo e, durante a revista, encontraram 19 munições de calibre.38 no bolso de um dos homens. Após questionamento, o homem revelou que havia deixado duas armas de fogo em uma casa próxima. O segundo indivíduo foi até a residência e retornou com dois revólveres calibre.38: um Smith & Wesson, municiado com seis munições intactas, e um Rossi, também com seis munições intactas, este último com brasão do estado do Rio Grande do Sul.
Os dois homens foram presos e levados ao Hospital Santa Casa para exames de rotina. Em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Santana do Livramento, onde foi registrada a ocorrência. As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer a origem das armas apreendidas.
Site Sb News