Na quarta-feira (07/07), a Brigada Militar juntamente com a Polícia Civil e Polícia Ambiental, averiguaram cinco estabelecimentos ditos pontos de sucatas e desmanches, durante Operação Anakyklotes.
Na Rua General Osório, foi realizada inspeção em uma sucata onde o proprietário informou não estar mais em funcionamento, em averiguação foram encontradas, em uma caixa junto a outros tipos de matérias, várias mantas isoladoras de fios de cobre e alguns pedaços de cobre. Indagado sobre a procedência, informou que há uns vinte dias atrás comprou umas sucatas de uma empresa, que pegou no local e desmontou umas máquinas de secar arroz, retirando o que poderia vender, repassando inox, alumínio, e cobre (aproximadamente 26Kg de cobre). O material foi apreendido e entregue na sede do 2ºBPAF, sendo 01 sacola com as mantas e poucos fios de cobre.
Ainda na Rua General Osório, no momento em que era realizada inspeção em um depósito de sucatas, chegou um indivíduo com uma sacola contendo fios de cobre sem procedência, sendo apreendido e entregue na sede do 2ºBPAF.
Na Rua Eddie Freire Nunes, foi realizada a inspeção na sucata do Sr. I.K., sendo localizado um saco pesando 16Kg de fios de cobre, dos quais disse ter recebido e retirado de objetos estragados, mas sem comprovar procedência. Foi confeccionado termo de apreensão e fiel depositário, com o material ficando no local sob a responsabilidade dele.
Na Rua Erondina Mendes Escobar, foi fiscalizado outro estabelecimento onde foram apreendidos quatro sacos contendo 23Kg de fios de cobre, 35Kg de fios e tubos de radiadores de cobre, 33,200Kg de canos de cobre e 49Kg de fios de cobre, totalizando 140,200Kg de cobre apreendidos neste local, ficando o proprietário do local como fiel depositário.
Fonte e foto: Comunicação Social 2°BPAF