Na noite de quarta-feira, de 18/10 equipes do 6° BPCHQ , envolvidas na operação Horus , durante patrulhamento tático motorizado no Bairro do Passo, em São Borja, realizaram a abordagem de um individuo e em busca pessoal encontraram no sapato, um porção de substância similar a maconha.
Segundo as informações da comunicação social do 2ºBPAF, no momento em que estava sendo identificado o autor empurrou e entrou em luta corporal com um dos componentes da equipe sendo realizada a contenção. Aproximou-se do local outro individuo o qual passou a gritar palavras de baixo calão e ofensivas e após jogou pedras contra a equipe policial, gritando que aqui quem manda é a facção juntamente estava outro indivíduo o qual fugou do local não sendo possível ser abordado e identificado sendo necessário o uso de meios disponíveis para cessar a injusta agressão dos dois indivíduos que jogavam várias pedras contra equipe policial.
As pedras não acertaram nenhum policial nem a viatura e após jogar as pedras um dos indivíduos correu, sendo abordado em seguida e encontrava-se ainda agressivo ameaçando os polícias dizendo que ele era matador, e que iria ter volta essa ação policial naquele bairro. Os indivíduos foram conduzidos para atendimento médico não apresentando lesões sendo confeccionado um Termo Circunstanciado.
Comunicação Social 2º BPAF