Na manhã desta quinta-feira, 21, a Brigada Militar de São Luiz Gonzaga efetuou a prisão de três indivíduos e apreendeu uma arma de fogo em uma operação que está sendo registrada como porte ilegal de arma, com indícios de associação ao crime de roubo a estabelecimento comercial.
Conforme o Major Eduardo dos Santos Brum, Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, as informações sobre esse possível crime chegaram por meio do serviço de inteligência. Assim, as equipes realizaram o monitoramento, identificaram o veículo e procederam com a abordagem, por volta das 9h50min.
A ação ocorreu na Avenida Senador Pinheiro Machado, entre as ruas Rio Branco e Sepé Tiaraju, no Bairro da Gruta. Os suspeitos foram abordados pela Força Tática da Brigada Militar. A prisão se deu em virtude do porte ilegal da arma de fogo. Eles também estavam portando apetrechos que seriam utilizados na prática do crime de roubo.
Os presos são de fora da cidade, sendo dois deles de Três Passos. Um terceiro, ainda não confirmado, seria de Santo Ângelo.
Os policiais continuam em diligências.
Fonte: Rádio São Luiz