Na noite de sexta-feira (26/01), por volta das 21h, a Brigada Militar foi acionada na Av. Mario Lopes, onde um incidente envolvendo um cão e seu vizinho resultou em um ferimento causado por um disparo de arma de pressão.
De acordo com informações obtidas, populares comunicaram ao tutor do animal que seu vizinho havia disparado uma arma de pressão contra o cão. Os policiais, ao chegarem ao local, registraram a ocorrência e ouviram as partes envolvidas.
O tutor do cão relatou que foi informado por testemunhas sobre o disparo realizado pelo vizinho. Por sua vez, o autor do disparo alegou que utilizou a arma de pressão para espantar o animal, que havia entrado em seu pátio e se aproximado de sua cachorrinha. Ele afirmou que disparou em direção ao solo, mas o projétil acabou atingindo a pata traseira do cão.
O autor do disparo assumiu total responsabilidade, e se comprometeu a dar todo o suporte necessário, incluindo o tratamento veterinário do animal ferido. Logo após o ocorrido, ele entrou em contato com o proprietário do cão e providenciou o socorro imediato, levando-o a um veterinário e arcando com os custos do tratamento.
O animal encontra-se em recuperação e recebendo os cuidados necessários para sua plena recuperação.
Fonte: Comunicação Social 2°BPAF