No primeiro tempo, o Inter fechou com mais posse de bola. Mas quase tudo era passe para trás. Também finalizou mais. Porém, sem perigo. Já o Fortaleza foi muito melhor. Rápido, variando jogadas e Lucas Lima livre para armar com perigo os ataques. E foi o ex-palmeirense quem criou as duas chances de maior perigo. Um cruzamento da esquerda que Henríquez, livre, escorou para fora; e uma investida pela direita em que mais uma vez Henriquez teve a chance, Mas Saravia o atrapalhou.
Já no segundo tempo, o Inter voltou com Boschilia na vara de Maurício e foi para cima. Mas não levou gol num contra-ataque por milagre. Após jogada de Lucas Lima pela direita, a bola ficou com Robson, que chutou duas vezes. Na primeira Daniel salvou; na segunda, Moisés salvou quase na linha. Pouco depois, nova grande chance. Pikachu ficou livre na área e chutou para defesa de Daniel.
Depois dos 15 minutos, o Fortaleza perdeu ritmo e o Inter passou a ter chances. Yuri Alberto perdeu gol feito ai chutar em cima do goleiro Felipe Alves. E o arqueiro fez grande defesa em chute de Boschilia de fora da área. Entre esses dois lances, um empurra-empurra generalizado ocasionou uma expulsão para cada time: David (Fortaleza) e Saravia (Inter). Quando o jogo parecia definido no 0 a 0, uma bola rechaçada pela direita ficou Heitor, que encontrou Yuri Alberto. Este tocou para Edenilson. O volante tirou a marcação e fez 1 a 0 aos 47.
Com este gol, Edenílson chega aos nove e é o artilheiro do Brasileirão. Com o resultado, o Internacional chega aos 29 pontos, assumindo momentaneamente uma vaga no G6, zona da Libertadores. Já o time cearense, com 33 pontos, está em quarto lugar.
🗞️: Jogada10
📷: Ricardo Duarte