Titular pela primeira vez nesta Série B, Diego Souza logo mostrou a sua importância pelo Grêmio. O show do atacante começou ainda no primeiro minuto de partida. Após erro na saída de bola do Guarani, Gabriel Teixeira roubou a bola e tocou para o atacante, que finalizou no canto direito do goleiro Kozlinski. Mas com o gol sofrido logo no começo, o Guarani foi para cima do Grêmio e conseguiu o empate aos 25′, com Matheus Pereira aproveitando rebote de Brenno.
Mas, ainda no primeiro tempo, Diego Souza voltou a mostrar seu faro de gol e empatou aos 39′. Em contra-ataque pela esquerda, Nicolas cruzou para o centro da área e o atacante cabeceou com força para as redes, fazendo 2 a 1 antes do intervalo.
No começo da etapa final, aos 14′, uma repetição do segundo gol tricolor: em escanteio, Nicolas cruzou a bola para Diego Souza mandar de cabeça para o gol, marcando o seu terceiro na partida e ampliando o placar para o Grêmio. O Tricolor ainda teve chances de transformar a vitória em goleada, mas desperdiçou oportunidades e o placar ficou mesmo no 3 a 1.
🗞: Jogada10
📷: Lucas Uebel / Grêmio