Na noite de domingo, 29, a Brigada Militar foi acionada para atender a um acidente de trânsito na Rua Bento Martins. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um indivíduo visivelmente embriagado, que estava sendo contido por populares. O homem foi identificado como o condutor do veículo VW Parati.
Durante o atendimento da ocorrência, um homem relatou que seu veículo, um Fiat Siena de, estava estacionado na rua Álvaro Batista, número 1635, no bairro Centro. Ele informou que seu carro foi atingido pela VW Parati, resultando em danos materiais. Logo em seguida, na Rua Bento Martins, o mesmo veículo abalroou um GM Opala, que também estava estacionado, causando danos materiais ao segundo automóvel. Além disso, o motorista embriagado colidiu na traseira de um GM Celta, que estava transitando na via. No Celta, o condutor levava sua esposa e uma criança como passageira, que precisou ser socorrida pelo SAMU.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao condutor da VW Parati, um homem de 55 anos, que resistiu e precisou ser contido com o uso moderado da força. Foi oferecido ao motorista o exame de etilômetro, porém ele recusou. Posteriormente, o autor foi encaminhado ao HPS do Hospital Ivan Goulart e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde a Autoridade Policial determinou a confecção do Auto de Prisão em Flagrante Delito. O motorista foi conduzido ao presídio.
O veículo VW Parati do autor foi apreendido e recolhido ao depósito CRD KIRINUS. Já os outros veículos envolvidos no acidente foram liberados para seus proprietários. Durante a vistoria no interior do veículo do autor, foram encontrados 01 (um) caixa contendo alguns latões de cerveja cheia, além de 01 (uma) faca sem marca aparente, que foram apreendidos pela polícia.