Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo causador do acidente com morte na BR-285 na noite deste sábado (17), estava embriagado.
O acidente envolveu um VW/Gol, emplacado em Santo Antônio das Missões, conduzido por um homem de 20 anos, ileso; com ele estava um passageiro de 20 anos, ileso. Os dois ocupantes residem em Santo Antônio das Missões.
O outro veículo envolvido foi um Honda/Civic, com placas de Guarani das Missões, conduzido por Leandro Mathias Soehn, 30 anos, que sofreu ferimentos graves. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital em São Luiz Gonzaga, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A vítima era moradora de Guarani das Missões.
Conforme levantamentos preliminares no local do acidente pela PRF, verificou-se que o Civic transitava no sentido São Luiz Gonzaga – Santo Antônio das Missões quando foi atingido na lateral traseira esquerda pelo Gol, que se deslocava em sentido contrário. Com o impacto o Civic saiu da pista e colidiu em árvores.
Foi realizado teste de bafômetro no motorista do Gol, com resultado de 0,54 mg/l, valor quase o dobro do limite para caracterizar crime. Ele foi preso em flagrante e encaminhado a Polícia Civil em são Luiz Gonzaga. Os veículos foram removidos ao depósito credenciado.