Na noite de segunda-feira, no bairro Chácara, um homem identificado como Matheus Felipe Lisboa Mariano, 24 anos, foi morto em uma ação do Batalhão de Choque da Brigada Militar. Conforme informações do jornal Nossa Época de Itaqui, o homem teria atirado nos policiais. Ele disparou com um revólver calibre .38, atingindo um muro próximo a um dos soldados. Em resposta, os policiais efetuaram três disparos que atingiram o criminoso.
Os policiais estavam em uma operação nos fundos de uma residência localizada na rua D. Pedro II, local conhecido por ser um ponto de acesso para suspeitos armados. Durante a investida a pé, os policiais avistaram um homem que correu para os fundos do imóvel com uma arma em punho.
Ao perceber a fuga, a equipe policial posicionada nos fundos subiu no muro e avistou o criminoso. Mesmo após a ordem de abordagem, o homem disparou contra os policiais, atingindo o muro próximo a um dos soldados. Em resposta, um dos policiais efetuou três disparos, atingindo o criminoso duas vezes no tórax e cessando a agressão.
Felipe, natural de Viamão e com diversas passagens pela polícia, foi encontrado com um revólver calibre .38, porções de cocaína e dois celulares. Ele chegou a ser levado pelos próprios policiais ao Hospital São Patrício, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Dentro da residência, foram encontradas munições calibre 12, uma máquina de cartão de crédito, um caderno com anotações da venda de drogas e uma quantia em dinheiro. Uma mulher presente na casa foi arrolada como testemunha e apresentada na Delegacia de Polícia.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais.