O jovem suspeito de ter ferido um homem de 30 anos com uma faca após uma discussão no trânsito na sexta-feira, 19 de maio, se apresentou na Delegacia de Polícia logo após o incidente. Segundo o delegado plantonista, no dia do ocorrido, o jovem se apresentou e alegou legítima defesa. Em seu depoimento, o jovem suspeito disse que esfaqueou o homem porque ele o perseguiu e agrediu com socos após uma colisão no trânsito.
O delegado ainda informou que solicitou imagens das câmeras de segurança e realizou depoimentos de testemunhas que presenciaram os fatos. Tanto as imagens quanto as testemunhas corroboram com o depoimento do autor. Com as devidas confirmações da legítima defesa, as autoridades policiais liberaram o jovem para responder em liberdade.
Entenda o caso:
No dia do ocorrido, por volta das 19h, uma guarnição da brigada militar foi chamada para comparecer ao Hospital Ivan Goulart, em São Borja, onde um homem ferido por faca havia dado entrada. No local, foram obtidas informações de que se tratava de um homem de 30 anos com antecedentes criminais, que estava com ferimentos graves nos braços e seria levado para a sala de cirurgia.
Segundo informações apuradas pela equipe do SB News, que esteve no hospital, o homem ferido teria se envolvido em um acidente de trânsito e, após uma discussão, o condutor do outro veículo o esfaqueou. O veículo do ferido é um VW Voyage e o do autor da facada é um Chevrolet Astra prata.
Os policiais militares registraram a ocorrência na Delegacia de Polícia, onde o autor, um jovem de 19 anos, se apresentou e alegou legítima defesa. O jovem confirmou os fatos e acrescentou que o condutor do Voyage, após a colisão, cortou sua frente e desceu do veículo para agredi-lo com socos, momento em que ele se defendeu usando uma faca que tinha no carro.
A vítima do ataque está se recuperando bem no Hospital Ivan Goulart.