Quando a gente fala de animais de estimação, a maior parte das pessoas pensa em cães e gatos, não é mesmo? Mas no sítio do agricultor Valdemar José da Silva, em Fazenda Vilanova, a cerca de 90 quilômetros de Porto Alegre, quem chama a atenção é um pet diferente: um galo pilchado chamado Vitorino.
Além de Vitorino, outros animais passeiam pela propriedade: cachorros – de vários tamanhos –, porquinho-da-índia, pato, pássaros, cisne, pavão… mas o protagonista do bando é o galo, que tem apenas 1 ano de idade e é da raça “índio gigante”, uma das maiores da espécie.
“Fiz de conta que botei um guarda aqui para os outros pararem de entrar e se apossar do meu sítio, né?”, brinca Valdemar.
🐓🧉 Recentemente, por conta das vestimentas, Vitorino acabou ganhando um apelido nas redondezas: “Galúcho”, uma mistura de “galo” com “gaúcho”. Não é preciso dizer que Vitorino ganhou fãs pelo município, não é mesmo?
Os vizinhos de Valdemar também já estão acostumados a ver o galo chegando com sua pilcha para bater um papo.
“A primeira vez que ele chegou aqui, me apavorei com o jeito que ele vem caminhando. Agora, já virou parte da família”, relata o chapista Rafael Oliveira, vizinho do galo.
A família relata que a rotina mudou depois que o Vitorino chegou com lenço no pescoço. Apesar da pose e da aparência, dizem os tutores, ele é muito manso e amigável.
“Se nós pegarmos ele agora, ele já sabe que a gente vai sair de carro, daí ele dá umas risadas có có có. Ele quer passear! Ele fica no lugar olhando as pessoas, olhando as crianças, ele é bem tranquilo, bem mansinho”, comenta a comerciante Lia Stoll.
Fonte: G1RS