No último domingo (20), foi a estreia da Copa do Mundo 2022 no Catar . A estreia teve participação especial do cantor de K-Pop da banda “BTS”, Jungkook. O cantor sul-coreano estreou sua nova música, “Dreamers”, que amanheceu na segunda-feira (21), como a segunda música mais ouvida mundialmente no ranking diário do Spotify.
Após a cerimônia de abertura, a programação da Copa seguiu com o jogo de estreia, o anfitrião da casa, Catar, foi derrotado pela seleção do Equador, por 2×0.
Essa foi a primeira edição dentre todas as copas do mundo, em que a seleção anfitriã perdeu o jogo de estreia, mostrando que essa copa pretende escapar do habitual.
A pré-partida já foi marcada por polêmica, envolvendo os Cataris, que foram acusados de tentar subornar 8 jogadores equatorianos para vencer o jogo de estreia.
O destaque da partida foi o jogador equatoriano Enner Valencia, que além de marcar os dois gols da vitória, sendo esses os primeiros da Copa do Mundo, também marcou o primeiro gol a ser anulado pelo VAR.
Já nesta segunda-feira (21), mais três partidas foram disputadas. O primeiro jogo do dia, foi palco para o massacre inglês, onde a Inglaterra goleou a seleção do Irã, pelo incrível placar de 6×2. Os jovens Bellingham, de 19 anos, e Saka, de 21, iniciaram a contagem, enquanto o mais experiente Sterling, de 27, fechou a conta do primeiro tempo. No segundo tempo, Saka fez o seu segundo, Rashford marcou o quinto e Grealish fez o sexto. Já os dois gols iranianos ficaram por conta do camisa 9, Mehdi Taremi.
A segunda partida marcou a volta da Laranja Mecânica à Copa do Mundo. Em um jogo disputado, os Holandeses venceram a seleção de Senegal, com gols de Cody Gakpo e Davy Klaassen, o placar final foi de 2×0.
Já no terceiro jogo do segundo dia de Copa, tivemos o primeiro empate. A seleção dos Estados Unidos abriu o placar contra o País de Gales, com Timothy Weah, filho do ex-jogador e também atual presidente da Libéria, George Weah, o qual teve sua história marcada no mundo do futebol, sendo premiado com a Bola de Ouro no ano de 1995. Em seguida, no segundo tempo de partida, Gareth Bale marcou um gol de pênalti que resultou no empate.
Por: João Gabriel Rangon e Krissie Schutz.