Na manhã de sexta-feira, 25/08/2023, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) e da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Borja, prendeu preventivamente um homem de 26 anos suspeito de roubo. A ação contou com o apoio do efetivo da Operação Hórus.
O crime ocorreu no dia 27 de julho deste ano, quando a vítima se envolveu em uma discussão de trânsito e foi perseguida pelo suspeito e outros indivíduos ainda não identificados. Durante a fuga, a vítima perdeu o controle de sua motocicleta e colidiu em uma rotatória, sofrendo uma queda. Neste momento, os ocupantes do veículo que a perseguia se aproximaram e a agrediram, sendo que um deles roubou a motocicleta.
Diante dos fatos, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, a qual foi decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Borja.
O indivíduo já possuí antecedentes criminais por roubo, homicídio, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, furto, abigeato e violência doméstica e familiar contra a mulher.
O suspeito foi localizado em sua residência, situada no Bairro Passo, onde também foi cumprido um mandado de busca. Durante a operação, foram apreendidos objetos relacionados à investigação.
Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Borja, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações para identificar os demais envolvidos no crime continuam em andamento. A 1ª Delegacia de Polícia de São Borja disponibilizou os números de WhatsApp (55)98442-7865 e telefone 197 para receber denúncias e informações que possam contribuir para a identificação dos demais autores do delito.
Fonte: Polícia Civil RS