A Brigada Militar, através do Batalhão de Choque, prendeu na noite desta segunda-feira, por volta das 23 horas, o homem responsável pelo assalto a uma motorista do aplicativo Rota 77, ocorrido no mesmo dia, em São Borja. O criminoso, de 25 anos, foi capturado na estrada do Passo da Barca, nas proximidades do rio Icamaquã, a 15 km de São Borja.
Desde o momento da comunicação da ocorrência, policiais do Batalhão de Choque, em conjunto com os demais agentes do 2º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (BPAF), iniciaram buscas incansáveis que resultaram na rápida captura do criminoso. Durante a prisão, os policiais conseguiram recuperar o celular da vítima.
Relembre o caso
A vítima, uma mulher de 32 anos, foi assaltada enquanto trabalhava como motorista do aplicativo de mobilidade urbana Rota 77. O crime ocorreu durante uma corrida solicitada na Vila Jaguari. A motorista seguia pela estrada da Estiva, localizada no interior do município e que também liga a cidade de Garruxos, quando foi atacada pelo passageiro, que a agarrou pelo pescoço e a mordeu.
O criminoso fugiu levando a chave do carro, o celular e a carteira da vítima, deixando o veículo abandonado. A motorista foi socorrida por uma pessoa que passava pelo local e está profundamente abalada pelo ocorrido.
A prisão do assaltante traz um alívio para a vítima e a comunidade, reforçando a importância da atuação rápida e eficiente das forças policiais. A Polícia Civil continua investigando o caso para concluir o inquérito e formalizar as acusações contra o criminoso.
Fonte: Site SB NEWS