O primeiro tempo do duelo começou com as equipes tentando encontrar espaços para buscar o ataque. Porém, mesmo com um jogo “lá e cá”, nenhuma das equipes levou muito perigo ao adversário. Assim, o início da primeira etapa foi meio morna, com algumas boas jogadas para ambos os lados.
Aos poucos, com a torcida empurrando das arquibancadas, o Cruzeiro passou a apresentar maior volume de jogo, com o Grêmio aproveitando dos erros para sair em contra-ataque, mas sem muita criatividade e/ou poder de finalização. Não à toa, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para a Raposa no placar, com direito a gol contra.
No segundo tempo, precisando sair para o jogo para buscar o empate, o Grêmio deixou alguns espaços e se mandou para o ataque. Teve boas oportunidades, mas não conseguiu mexer no placar. Teve até “blitz” no fim, mas nada de gol. O Cruzeiro buscava aproveitar os espaços para ir ao ataque. Mas, também não conseguiu ampliar o marcador.
Agora o Grêmio, só entra em campo novamente na próxima segunda-feira (16), às 20h, para enfrentar o Ituano pela segunda divisão nacional.
🗞: Esportes News Mundo
📷: Lucas Uebel