O ajudante da Banda Gurizada Fandangueira, Luciano Bonilha Leão se apresentou em São Vicente do Sul, foi algemado e conduzido para a penitenciaria daquela localidade . Na mesma instituição penal se apresentou na noite de terça-feira, o outro integrante do conjunto musical, Marcelo de Jesus dos Santos.
Os quatro réus condenados pela tragédia da Boate Kiss já se apresentaram à Justiça e cumprem a sentença expedida pelo juiz Orlando Faccini Neto. Na manhã desta quarta-feira, o ex-sócio da casa noturna, Mauro Hofmann, se apresentou em Tijucas (SC) e foi levado para o presídio estadual da cidade catarinense.
O outro ex-dono da casa noturna, Elissandro Spohr, se apresentou no final da tarde de terça-feira no 2° Juizado da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre e foi levado para a Penitenciária Estadual de Canoas 2 (Pecan).
A prisão dos quatro condenados pelo incêndio que matou 242 pessoas e deixou outras 636 feridas na madrugada de 27 de janeiro de 2013, foi determinada ainda na tarde desta terça-feira, em despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, após análise de recurso interposto pelo Ministério Público (MP).
Elissandro e Mauro foram condenados pelo Tribunal do Júri de Porto Alegre a penas de 22 anos e seis meses e 19 anos e seis meses de reclusão, respectivamente. Já Marcelo e Luciano foram sentenciados a 18 anos de prisão.
A determinação do juiz Orlando Faccini, que presidiu o Tribunal do Júri do Caso Kiss, é de que os quatro réus cumpram as sentenças no Presídio Estadual de Canoas 2. Essa situação poderá ser revista, à medida em que haja demanda nesse sentido por parte dos advogados de defesa.
Foto: Renato Oliveira