O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Os delegados de polícia do Rio Grande do Sul suspenderam as medidas de protesto contra o governo Leite. Entre elas estava a decisão de não conceder entrevistas ou publicar em redes sociais informações sobre investigações e operações da Polícia Civil.
A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (10), em assembleia da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep).
O presidente da entidade, Guilherme Wondracek, garante que a suspensão do voto de silêncio não está relacionada à aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto de lei que criou regime de sobreaviso na corporação. Segundo ele, a categoria permanecerá mobilizada pleiteando valorização.
— Apesar da suspensão das medidas de protesto, a Asdep agora adotará outras estratégias e persistirá na busca por uma valorização digna da classe — disse Wondracek.
Os delegados consideram insuficiente o reajuste de 12,67% aprovado no final de julho, que será pago em três parcelas até 2026.
Além do voto de silêncio, a categoria também suspendeu as demais medidas de protesto, como a determinação para não se deslocar sem pagamento antecipado de diárias e a suspensão de aulas na Academia de Polícia.
Fontel: GZH