Na noite de quinta-feira, 25 de maio, às 21h15, ocorreu uma discussão entre uma paciente do hospital Ivan Goulart de São Borja e uma atendente do local. A paciente de 23 anos ameaçou uma atendente de enfermagem de 48 anos. Segundo informações da BM, a mulher estava visivelmente alterada pela demora no atendimento médico. Por esse motivo, ela discutiu com o porteiro, levando a vítima, de 48 anos, a intervir para acalmar a situação. No entanto, a autora das ameaças respondeu de maneira agressiva, afirmando que entraria na cabine de atendimento para agredir a atendente com tapas no rosto.
Testemunhas presente no local confirmaram a ameaça. A mulher diz ser natural de São Sepé e está na cidade de São Borja com seus dois filhos. Um de seus filhos tem cinco anos e é portador da Síndrome do Espectro Autista e devido ele ter sofrido um mal-estar ela o conduziu ao hospital.
Ainda segundo a Brigada Militar após uma longa espera, a discussão entre a paciente e a atendente ocorreu quando a primeira questionou quantos médicos estavam disponíveis para o atendimento. Os polícias efetuaram o registro do caso através de um termo circunstanciado.
Fonte: 2°BPAF