Na tarde de sábado 10/04 um empresário São-borjense, que tem uma loja de celular na cidade, quase caiu em um golpe após anunciar a promoção de um celular no Instagram. Após o anúncio um rapaz entrou em contato dizendo ter interesse no aparelho e que efetuaria o pagamento através de depósito bancário e que sua sobrinha iria buscar.
O celular é um Samsung A71 no valor de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais), que o suposto comprador não perguntou nada sobre o celular somente disse que pagamento e mandaria buscar.
Após isso o suposto estelionatário enviou um print de uma transferência bancaria feita por aplicativo eletrônica, sendo que da maneira que foi feita não levantaria suspeita, pois apresentava uma notificação como tivesse feito a transferência.
Em contato com o SB News o empresário falou: “comecei a suspeitar porque o homem me ligava várias vezes dizendo que sua sobrinha tinha pegado um aplicativo de mobilidade urbana e estava chegando para pegar o aparelho”
No momento que a moça chegou na loja para pegar o aparelho o empresário consultou na conta e verificou que não havia o depósito. O empresário disse para a moça que assim que o dinheiro entrasse em sua conta entregaria o celular e que isso seria na segunda-feira. Na segunda-feira ao verificar sua conta percebeu que não haviam depositado e que seria um golpe.
O empresário ainda pagou a conta do aplicativo que a moça veio até a loja no valor de 30 reais.
Fica um alerta a todos que tomem cuidado ao vender produtos pela internet que envolvam transferência bancaria.