O Esporte Clube São Borja enfrenta a possibilidade de não poder jogar no próximo domingo devido ao vencimento do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) no Estádio Vicente Goulart. O clube tinha uma partida marcada contra o Pelotas às 15 horas, porém, devido ao PPCI vencido, a realização do jogo é indefinida.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o clube já havia alertado no mês de maio a responsável pelo estádio, a qual é a prefeitura, sobre a necessidade de renovar o PPCI junto ao Corpo de Bombeiros. No entanto, até agora o clube não obteve sucesso na renovação. A reportagem entrou em contato com o secretário Edson Damião, responsável pela Secretaria de Esportes da cidade, que afirmou estar tentando resolver o problema.
A preocupação do clube aumenta devido ao pouco tempo disponível para solucionar a questão antes do jogo. O Esporte Clube São Borja afirma ter informado sobre a necessidade da renovação do PPCI desde maio, mas até o momento não obteve resposta.
A reportagem também procurou o Corpo de Bombeiros, que informou que a situação do PPCI do Estádio Vicente Goulart está em análise. Ontem, foi realizada uma análise conforme a legislação vigente, e foi emitida uma comunicação de inconformidade de análise. Agora, aguarda-se o responsável técnico realizar as correções necessárias e reenviar o PPCI para ser feita uma nova análise.