De acordo com a MetSul Meteorologia, além do aumento das temperaturas – que devem ficar muito acima da média histórica do mês de julho em todo o País, mas principalmente na região Sul -, esta mudança no tempo deve fazer com que o tempo fique seco e com escasses de chuva.
Para fechar a semana, esta sexta-feira (22) deve iniciar com mínimas de 13°C, mas ao longo do dia a temperatura pode, também, chegar aos 28°C. No sábado (23), a chuva deve aparecer, mas o tempo segue com mínimas de 15°C e máximas de 26ºC. Já no domingo (24), o tempo volta a ficar firme, com sol e nuvens, e o tempo deve permanecer quente: os termômetros devem chegar a marcas próximas aos 30°C.
A próxima semana deve seguir de forma parecida. Na segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27), a expectativa é que as temperaturas marquem cerca de 14°C no amanhecer e fiquem entre os 27°C e 29°C ao longo do dia.
Apesar dos dias quentes, a MetSul destaca que o inverno ainda não acabou. Até o fim da estação, ainda devem ocorrer algumas ondas de frio, além de muitos dias gelados. Agosto, por exemplo, não deve ter temperaturas tão altas como julho e, inclusive, a tendência é que as incursões de ar frio sejam mais frequentes.
Fonte: Jornal NH
Foto: Arquivo / Rádio Cultura