Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaqui e de Santa Maria fazem busca no balneário com quatro cães farejadores
Setembrino Vaz Dorneles de 56 anos de idade está desaparecido desde as 14horas de quarta-feira.
Ele é servidor da Prefeitura de São Borja e estava veraneando com a família numa espécie de refúgio em função da pandemia. Chegou por volta das 9horas de ontem, organizaram o acampamento e se banharam nas águas do rio Ibicuí. Depois se separou da turma e foi até o mato para fazer as necessidades fisiológicas e não mais retornou.
Foram feitas as buscas nas redondezas, porém sem êxito. Às 14horas foi comunicado para a Corporação e Bombeiros de Itaqui de seu sumiço. A equipe compareceu no local no mesmo dia e nesta quinta-feira, por volta das 10horas chegou reforço de bombeiros da cidade de Santa Maria.
Nesta tarde seis profissionais trabalham no vasculho da área, três de Itaqui, inclusive o soldado Lago e seu cão, que trabalhou na operação especial de resgate dos corpos na tragédia de Brumadinho e mais três bombeiros da equipe canil de Santa Maria.
Os familiares estão preocupados, pois, além do sumiço, Setembrino faz uso diário de insulina.
O sargento Elvis Pimentel reforça o alerta para a comunidade, se souber de alguma informação sobre seu paradeiro ou se o avistaram nas últimas horas poderão fazer contato com 193 do Corpo de Bombeiros.
Por Rodimar Ferreira