A gaúcha Tatiana Weston-Webb garantiu medalha para o Brasil no surfe dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ela superou a a costa-riquenha Brisa Hennessy na semifinal com 13,66 pontos contra 6,17 da adversária. Agora, ela tentará o ouro na final, contra a norte-americana Caroline Marks.
Tatiana liderou a disputa desde as primeiras ondas, depois de um período de quase 7 minutos sem que as atletas conseguissem realizar manobras. Depois, Brisa cometeu uma infração, ao interferir na onda da brasileira, que tinha prioridade. Com isso, ela só poderia contar com sua melhor nota, sem somar as performances.
Com isso, a gaúcha nascida em Porto Alegre e criada no Havaí administrou bem a vantagem. Com boas manobras obteve um escore acima de 10 pontos, que Brisa não poderia mais superar e confirmou a medalha inédita no peito.
Medina leva o bronze
Mais cedo, Gabriel Medina não conseguiu se classificar nesta segunda-feira (5) para a final de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.Grande favorito ao ouro, Medina perdeu para o australiano Jack Robinson por 12,33 pontos a 6,33 depois de esperar durante mais de cinco minutos por uma boa onda que lhe permitisse reverter essa desvantagem. Na luta pelo pódio, ele superou o peruano Alonso Correa e conquistou o bronze para confirmar sua medalha olímpica.
Fonte: Correio do Povo