Um grave acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (18/11), na BR-287 em Santiago, resultou na morte de João Carlos Flores e Silva, de 57 anos. O sinistro ocorreu em um dos trevos de acesso ao município e envolveu três veículos: um Renault Clio cinza, uma Ford Corrier vermelha e uma carreta carregada de grãos.
Conforme mostram imagens de câmeras de segurança, o Clio invadiu a pista, atingindo a lateral da Corrier, que foi projetada contra a carreta em uma colisão frontal. O impacto fez com que o motorista da Corrier fosse ejetado do veículo e, em seguida, atropelado pela carreta. João Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era proprietário da Vidraçaria Santiago, sendo muito conhecido na cidade.
O motorista do Clio foi preso, mas pagou uma fiança de R$ 5 mil e foi liberado para responder pelo acidente em liberdade. Ele responderá por homicídio culposo de trânsito, sem intenção de matar.
A BR-287 segue totalmente bloqueada, enquanto equipes da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil permanecem no local, aguardando a chegada da perícia.
Fonte: GNI