Em uma partida de grandes emoções e reviravoltas, o Grêmio foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube. O Mirassol surpreendeu e derrotou o Tricolor por 3 a 2 nesta terça-feira (1), no estádio José Maria de Campos Maia, no interior paulista. Mesmo com um jogador a menos desde os 13 minutos do segundo tempo, o Leão conseguiu segurar a vantagem no placar e garantiu a classificação inédita à segunda fase.
Em grande primeiro tempo, o jogo começou animado e o Mirassol foi para cima. Camilo abriu o placar para os donos da casa logo aos cinco minutos. A resposta do Grêmio foi rápida, e aos 19 minutos, Diego Souza subiu mais que a zaga adversária e garantiu o empate após cobrança de escanteio. Apenas três minutos depois, em outra jogada de bola parada, Bruno Alves apareceu na pequena área e virou a partida.
Entretanto, o Mirassol não se abalou. Depois de uma bela jogada coletiva, Fabrício Bruno voltou a deixar tudo igual no placar. aos 29 minutos. Na parte final da primeira etapa, ambas equipes criaram chances mas o 2 a 2 prevaleceu.
Na volta do intervalo, o ritmo não conseguiu ser o mesmo. Contudo, boas chances foram criadas até Fabinho marcar um belo gol aos 9 minutos, e recolocou o Mirassol em vantagem. Contudo, o camisa 10 Camilo deu uma entrada dura e foi expulso aos 13 minutos e deixou o Mirassol com um jogador a menos. O Grêmio foi para cima e Janderson acertou o travessão. Ambas equipes fizeram alterações e o Mirassol se preocupou em defender. O Grêmio pressionou muito nos minutos finais, chegou a acertar a trave mais uma vez, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação na Copa do Brasil.
🗞: Jogada10
📷: Lucas Uebel / Grêmio