O Grêmio tomou um banho de água fria nos acréscimos e desperdiçou a oportunidade de voltar ao G4 da Série B. Em uma partida fraca tecnicamente, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o Ituano no jogo de encerramento da sétima rodada. Os donos da casa dominaram o primeiro tempo, acertaram três bolas na trave, mas foi Diego Souza quem abriu o placar, no início da segunda etapa. Contudo, o gol de empate do Ituano saiu aos 48 minutos do segundo tempo com Lucas Nathan e tirou o Grêmio do G4.
Outro destaque da partida foi o zagueiro e ídolo Pedro Geromel, que chegou a 350 jogos com a camisa do Grêmio.
Com o resultado, o Grêmio fica na sexta posição, com 11 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor terá um confronto direto contra o Criciúma, sétimo colocado.
O Ituano, por sua vez, comemorou o ponto conquistado e passa a olhar para a parte de cima da tabela. o clube de Itu está na 8ª colocação, com nove pontos. Porém, foi a terceira partida consecutiva sem vitória para o Ituano nesta edição da Série B.
O jogo
A primeira etapa foi bom movimentada e o Ituano conseguiu pressionar o Grêmio no campo ofensivo e foi superior. Os donos da casa foram mais incisivos, finalizaram mais, e obrigaram o goleiro Breno a fazer duas grandes defesas para garantir o zero no placar. O Ituano acertou duas finalizações na trave e o Grêmio saiu no lucro com o placar zerado até o intervalo.
O Ituano voltou do vestiário com a mesma postura e novamente acertou a trave logo no primeiro minuto, depois de outra grande defesa de Brenno. Contudo, Diego Souza apareceu no momento certo e abriu o placar para o Grêmio aos três minutos. Com algumas alterações e a vantagem no placar, o Tricolor cresceu na partida, mas ainda assim, teve muitas dificuldades contra o Ituano. Quando o placar parecia definido, Lucas Nathan deixou tudo igual para o Ituano e garantiu o empate em 1 a 1.
🗞: Jogada10
📷: Divulgação