O Grêmio, sob o comando de Roger Machado, foi melhor no primeiro tempo e não marcou por muito pouco. Jaminton Campaz chegou a acertar o travessão em um momento – já aos 41 minutos, a bola também atingiu a trave, quicou em cima da linha e não entrou. Além dele, Matías Villasanti foi responsável por uma cabeçada perigosíssima.
No entanto, apesar da superioridade dos visitantes, o Ypiranga, treinado por Luizinho Oliveira, também construiu oportunidades e levou certo perigo à meta adversária. Contudo, mesmo com as chances criadas, os times foram para o intervalo em igualdade mínima.
O time da casa voltou em alta intensidade na etapa complementar, exerceu o protagonismo e pressionou o rival. Desta forma, o Ypiranga controlou a posse de bola e chegou a finalizar no travessão aos 18 minutos, quase abrindo o placar. No entanto, quem balançou as redes foi o Grêmio. Aos 47, após auxílio do VAR, Lucas Silva bateu pênalti rasteiro, no canto esquerdo, converteu a cobrança e garantiu o triunfo pelo placar mínimo.
🗞: Gazeta Esportiva
📷: Lucas Uebel / Grêmio