A situação do Grêmio na Libertadores ficou complicada. Nesta sexta-feira, o Tricolor perdeu, de virada, por 2 a 1 para o Independiente del Valle, do Equador pela ida da terceira fase do torneio continental, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Cheio de desfalques, o time gaúcho até abriu o placar com Diego Souza, mas viu o clube equatoriano tomar conta da partida e buscar a virada com dois gols de Faravelli, ambos no segundo tempo. O zagueiro Ruan ainda foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
O duelo de volta será realizado na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Para se classificar para a fase de grupos da Libertadores, o Tricolor precisa triunfar por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. O Del Valle, por outro lado, depende apenas de um empate.
A equipe que levar a melhor entrará no Grupo A da Libertadores, com Palmeiras, Defensa y Justicia, da Argentina, e Universitário, do Peru. Quem for eliminado, por sua vez, vai disputar a Copa Sul-Americana, entrando no grupo com Lanús, da Argentina, La Equidad, da Colômbia, e Aragua, da Venezuela.
🗞️: Eduardo Cosentino (@duduradio_)
📷: Reprodução