O Tricolor está de volta à Série A! No mesmo palco de um dos jogos mais memoráveis da sua história, o Grêmio venceu o já rebaixado Náutico por 3 a 0 e assim como na Batalha dos Aflitos de 2005 festejou o acesso à Série A. Dessa vez, sem drama. Bitello abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Na etapa final a partida ficou ainda mais fácil quando o Náutico perdeu Geuvânio, expulso, logo aos sete minutos. Em ritmo de treino, o Grêmio ampliou com Lucas Leiva, aos 16, após revisão do VAR, e novamente com Bitello, aos 21.
Apesar de estar separado do Grêmio por 28 pontos no início da rodada, o Náutico começou a partida melhor. Já sem o peso de estar brigando contra o rebaixamento, o Timbu assustou o gol de Brenno em dois lances seguidos com o volante Ralph. Porém, aos poucos, a maior qualidade gremista se fez valer em campo. Aos 25 minutos, após o goleiro Bruno fazer boa defesa em chute de Léo Gomes, Bitello aproveitou o rebote e mandou para as redes. Após o gol, o Grêmio passou a dominar a partida e poderia ter até marcado o segundo, com Lucas Leiva.
A etapa final foi um treino de luxo para o Grêmio. Logo aos sete minutos, o Náutico perdeu Geuvânio, expulso. E se tornou presa ainda mais fácil para o tricolor, que com tranquilidade sacramentou o acesso com gols de Lucas Leiva, aos 18, com o auxílio do VAR, e Bitello, aos 21. Depois foi só tocar a bola e esperar o tempo passar para comemorar o retorno à Série A. O Tricolor voltou!
Na próxima sexta-feira, o Grêmio volta a jogar fora de casa ao enfrentar o Tombense, no interior de Minas Gerais. O reencontro com a torcida será apenas na última rodada, diante do Brusque.
🗞️: Globo Esporte
📷: Marlon Costa/Pernambuco Press