O Grêmio conseguiu assumir a liderança isolada do Grupo H da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Pela segunda rodada da fase de grupos, o time visitou o Lanús e venceu pelo placar de 2 a 1.
A partida começou equilibrada e estudada, com as duas equipes buscando o controle da posse para construir lances de gol. Porém, quando teve a bola nos pés, o Grêmio foi mais produtivo e teve as primeiras boas oportunidades do jogo, com Ferreira e Léo Pereira, mas os dois acabaram mandando para fora.
O Tricolor seguiu criando as principais chances e conseguiu inaugurar os marcadores aos 33 minutos. Matheus Henrique roubou a bola no campo de ataque e passou para Ferreira. O atacante escapou da marcação e fez cruzamento rasteiro para Léo Pereira tocar para as redes e deixar os visitantes em vantagem.
Na etapa final, os gaúchos continuaram pressionando o Lanús para tentar ampliar o resultado e quase conseguiram aos oito minutos. Diego Souza aproveitou uma sobra na área para dominar e finalizar, mas a bola acabou parando na trave.
Após o Grêmio ficar próximo de marcar o segundo, os argentinos começaram a sair mais para o jogo e foram para o ataque em busca da reação. Depois de algumas tentativas, a equipe chegou ao gol de empate aos 24 minutos. Orsini recebeu passe de De La Vega e tocou de primeira para Belmonte, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Brenno para marcar para os mandantes.
O Lanús cresceu na partida com o gol de empate e criou algumas oportunidades para virar o placar, mas o Tricolor conseguiu encaixar uma bela jogada aos 40 minutos para marcar o gol da vitória. Após boa troca de passes, Luiz Fernando recebeu de Rafinha pelo lado direito e cruzou rasteiro para Thiago Santos, que dominou e tocou para Ferreira bater de primeira e estufar as redes. Os argentinos ainda fizeram um esforço final, mas os gaúchos mantiveram a calma e confirmaram o triunfo e os três pontos.
Também pelo Grupo H nesta quinta, o La Equidad-COL venceu o Aragua-VEN por 2 a 1.
🗞️: Eduardo Cosentino
📷: Lucas Uebel