Neste sábado, o Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1 e, após triunfo pelo placar mínimo na ida, garantiu o título do Campeonato Gaúcho de 2022. Bruno Alves e Rodrigues fizeram para os mandantes na Arena, em Porto Alegre, e Erick anotou para os visitantes.
Desta forma, o Tricolor conquistou o 41º troféu estadual em sua história e enfileirou o quinto consecutivo. Este feito havia ocorrido pela última vez entre 1985 e 1989 – um ano depois, o clube acabou conquistando o hexa.
Agora, o Grêmio volta o foco para a estreia no Brasileirão Série B, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), quando visita a Ponte Preta. O Ypiranga, por sua vez, recebe a Aparecidense, no mesmo dia, às 11 horas, pela abertura da terceira divisão nacional.
No jogo, o Grêmio treinado por Roger Machado, iniciou a partida pressionando o Ypiranga de Luizinho Vieira. Os visitantes, no entanto, também conseguiram levar perigo à meta adversária e criaram algumas chances.
O time da casa abriu o placar já aos 45 minutos, com Bruno Alves, que aproveitou cobrança de falta de Bitello. Após rebote, Rodrigues cabeceou para o meio da área, e o zagueiro completou para o fundo das redes.
O Ypiranga evoluiu na etapa complementar, se impôs em diversos momentos e conseguiu construir oportunidades. Entretanto, o Grêmio ainda ampliou a vantagem aos 32, com Rodrigues, que só empurrou a bola para o fundo da meta depois de cobrança de falta. Dois minutos mais tarde, o Ypiranga diminuiu com Erick, que recebeu cruzamento de Gedeílson e, de carrinho, colocou números finais no marcador: 2 a 1.
🗞: Gazeta Esportiva
📷: Lucas Uebel