Neste sábado (15), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem com 50 gramas de cocaína na BR 287 em Santiago. Ele transportava a droga em um veículo Peugeot 206 adulterado.
Os policiais realizavam operação de combate à criminalidade quando abordaram um automóvel Peugeot 206. Ao realizar consultas nos sistemas policiais constataram diversas irregularidades administrativas no veículo, o que ensejou uma fiscalização mais minuciosa nos elementos identificadores. Os policiais então vistoriaram as placas, lacres, chassi e número do motor, e encontraram inconsistências entre os números apresentados e os constantes nos sistemas.
Ao prosseguir com a vistoria no veículo os policiais encontraram 50 gramas de cocaína escondidas no interior do encosto do banco dianteiro do passageiro, além de um celular e um rádio transmissor. Ao ser questionado, o homem não soube responder a origem ou de quem era o carro, a droga, celular e rádio. Ele alegou que teria vindo de Santa Maria para participar de uma festa em Santiago.
O homem de 28 anos, natural e morador de Santa Maria/RS, foi preso pelos crimes de Tráfico de Drogas e Adulteração de Sinais Identificadores de Veículos Automotores. Ele e a droga foram encaminhados à DPPA de Santiago para o registro da ocorrência. O carro será periciado para determinar se a adulteração foi motivada por ser produto de furto ou roubo.
Informações e foto: PRF