Na tarde desta terça-feira, 22 de outubro de 2024, a Polícia Civil de São Borja prendeu preventivamente um homem de 68 anos por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de São Borja, sob a coordenação da delegada Elisandra Mattoso Batista, com o apoio do efetivo da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.
A prisão ocorreu na via pública, na Rua Monsenhor Patrício Pettit Jean, no bairro do Passo. O suspeito, que havia sido notificado judicialmente sobre a proibição de qualquer contato com a ex-companheira, voltou a importuná-la, resultando na decretação de sua prisão preventiva para garantir a execução das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
O homem possui antecedentes criminais por Ameaça, Vias de Fato, Embriaguez ao Volante, Dirigir Sem Habilitação Gerando Perigo de Dano, Fuga do Local do Acidente e Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: SB NEWS