Um homem de 27 anos que estava em surto psicótico foi morto a tiros ao investir contra policiais militares em Santo Ângelo. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (7), na Avenida São João. Segundo órgãos de segurança, uma mulher acionou o Samu para atendimento do seu filho que estaria em surto psicótico, já que ele estava no Hospital Regional das Missões, em tratamento contra o alcoolismo, e teria fugido do local, retornando para casa.
O Samu acionou a Brigada Militar para acompanhar a ocorrência. Os policiais entraram na residência para conversar com o jovem e, tentando contê-lo, com arma não letal. O homem, armado com uma adaga de 40 centímetros de lâmina, investiu contra a guarnição. Em um determinado momento, um policial teria perdido o equilíbrio e caído em um sofá, momento em que o indivíduo partiu para cima do policial.
Em seguida, uma policial efetuou dois disparos de pistola, acertando a região do abdômen do jovem. Ele caiu ferido, sendo socorrido pela equipe do Samu e conduzido para o Hospital Regional das Missões, falecendo logo após dar entrada no hospital.
A Brigada Militar e a Polícia Civil investigam o fato.
Fonte: Rádio Santo Ângelo/Grupo Missões de Comunicação