Na noite do domingo, dia 11, uma mulher foi morta em sua residência, em Santo Antônio das Missões pelo seu companheiro. A vítima, ferida por arma de fogo foi identificada como Ana Claudia Lopes Gonçalves, de 38 anos e deixa dois filhos do casal.
Os vizinhos, moradores da frente, viram o acusado sair de casa em um veículo, com o filho mais novo. Escutaram a vítima pedindo socorro, entraram na residência, encontraram-na ainda com vida na cozinha, bem como a filha do casal.
A guarnição da Brigada Militar compareceu no local, acionou a Samu que encaminhou Ana Claudia, ao hospital de São Luiz Gonzaga, onde chegou sem vida. Posterior, saíram no encalço do acusado e após troca de informações e apoio da guarnição de São Luiz Gonzaga, conseguiram encontrar o autor em uma residência no Rincão Santa Maria, interior de Santo Antônio.
Foi cercada a residência, solicitado mais apoio e ambulância, e iniciada a negociação. O indivíduo bastante nervoso e perturbado conversava por uma janela com a guarnição segurando seu filho de 3 anos no colo.
Após cerca de três horas ele resolveu se entregar. A arma de fogo, um revólver Cal 38, marca Taurus, foi encontrada debaixo do colchão do quarto. Também foi localizado 02 munições intactas e 01 deflagrada. O mesmo confessou ser o autor do feminicídio e foi encaminhado a laudo médico e apresentado na Delegacia de Polícia onde foi lavrado o flagrante.
Fonte: Brigada Militar
Por: Rádio Fronteira Missões 89.1